Conheça Bianca Schroeder - A Diretora Executiva da Legal Creatives

Aug 20, 2021
 

Bianca Schroeder demorou alguns anos até encontrar uma causa em que pudesse unir suas paixões e habilidades para causar um impacto no mundo. Hoje, ela é Diretora Executiva na Legal Creatives e com seu modo único lidera um time que cresce a cada dia. 

Conheça essa história e inspire-se na liderança de Bianca!

 

Origens

Depois de mais de vinte anos morando no Canadá e experiências como executiva em uma instituição bancária e no governo canadense, Bianca Schroeder retorna ao Brasil com duas missões muito importantes: consolidar a Legal Creatives em terras brasileiras e expandir o impacto para o restante do mundo por serviços redesenhados com empatia e criatividade.

A Legal Creatives iniciou suas atividades no Brasil em 2019, com a presença da fundadora Tessa Manuello e desde então têm conquistado a cada dia o público de profissionais e operadores do Direito. De Garopaba (SC), Bianca coordena um time de pessoas de vários países, com o objetivo de transformar o mundo jurídico.

 

Heroína da própria história

Promover um grande impacto social no mundo é um propósito que estimula o trabalho de Bianca desde quando era criança. No entanto, a vida levou a executiva para caminhos diferentes por um período. Burnout, divórcio, transições de carreira, estresse pós-traumático... Todos esses obstáculos fizeram parte da jornada da executiva a ponto de fazerem Bianca desistir de trabalhar com qualquer computador em tempo integral.

Até que um dia, ela pôde reencontrar seus sonhos de criança, de mudar o mundo, ao participar de uma dinâmica em um Workshop facilitado por Tessa Manuello, que até então ela não conhecia.

‘Ela me falou sobre a empresa dela, a Legal Creatives, e de vários workshops que já tinha realizado no Brasil em 2018. Eu me ofereci para ajudar, pois meus pais são advogados, e eu poderia de alguma maneira auxiliar em parte do processo’, conta.

Com a evolução da pandemia e a decisão de encerrar as atividades de um empreendimento no Canadá, Bianca voltou ao Brasil e abraçou a missão e começou a fazer parte da Legal Creatives em tempo integral.

 

Mas, por que escolher o Brasil?

‘Os profissionais brasileiros são muito melhores do que eles pensam. Há uma cultura de sempre melhorar o que está sendo feito, isso faz o nosso país se destacar dos outros. O ego dos profissionais das nações desenvolvidas, às vezes impendem que os processos evoluam. Aqui, os operadores do Direito por meio dos vários tribunais e órgãos públicos já iniciaram a implantação de laboratórios de inovação jurídica. Não vi nenhum movimento parecido no exterior,’ comenta.

Bianca fala com propriedade quando faz o comparativo. Formada em Linguística e Resolução de Conflitos no Canadá, a executiva fala 04 línguas, possuindo experiências em várias partes do mundo. Já trabalhou com um volume alto de contratos em companhias de petróleo, além de processos na Comissão de Direitos Humanos no governo canadense. ‘Os mesmos desafios dos serviços jurídicos que vemos no Brasil também se repetem em diversos locais por onde eu passei’, complementa.

‘O nosso objetivo é que os brasileiros tenham acesso a serviços jurídicos redesenhados pelo Legal Design. Seja em contratos, multas de trânsito, ou em ações judiciais. Os advogados têm a impressão de que o Direito está saturado quando, na verdade, apenas 4% da população mundial tem acesso a serviços jurídicos. Por meio da Legal Creatives, todo especialista pode escalar seus serviços e transformar o mundo através da inovação no Direito’.

Essa missão está apenas começando!

 

Acompanhe Bianca Schroeder, nas redes sociais em seu perfil do LinkedIn e na página da Legal Creatives no Instagram.

  

Continue lendo os posts do blog!

Nós temos muitos conteúdos preparados para ajudar você na sua jornada com o Legal Design.

VOLTAR AO BLOG